sábado, 10 de dezembro de 2011

Práticas Pessoais com Dragões


Em algum momento você vai querer incluir uma vara/bastão entre as suas ferramentas. Você pode escolher um pedaço de madeira natural, alta, que vá até os seus ombros ou a sua cabeça. Espadas e bastões, muito longos podem criar desastre em um movimento. Você pode querer anexar uma bola de cristal, um quartzo pequeno na extremidade superior do bastão.

Você pode colocar no bastão, cordas de diversas cores. Elas devem ter as cores dos elementos. Tradicionalmente, elas são vermelho, verde, amarelo e azul escuro ou preto. Se você não quiser usar cola por todo o cordão, pode prender as fitas em cima, com pequenos pregos deixando balançar livremente.

Quando decoradas desta maneira, a vara se torna uma ponte entre você e o dragão, ou o elo de ligação entre o mágico e o plano astral. O bastão é um símbolo da autoridade mágica direita de invocar e trabalhar com dragões. Também é simbolo do centro do círculo ou o elemento do Espírito. Às vezes ele pode ser usado como uma varinha de grandes dimensões. Tenha cuidado ao gesticular com o bastão, pois é muito fácil bater nas coisas.


Para maior comodidade, você pode considerar em ter algum tipo de suporte ou um balde com uma certa profundidade de areia. Deixe-o próximo ao altar para colocar seu bastão quando não estiver em uso. Ou pode ser colocado sobre o chão diante do altar. Experimentar até encontrar o que funciona para você.

("Dancing With Dragons"
D. J. Conway)

Nenhum comentário:

Postar um comentário