segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Magia Celta


Para o mágico, toda a magia é baseada nos quatro elementos: ar, água, fogo e terra. Filósofos antigos ocultistas e os druidas afirmaram que toda a vida é feita destes elementos, sem elas a vida não poderia existir. Tan ou Teine (fogo na língua antiga, celta) foi considerado o mais sagrado, pois é o mais próximo da pura energia. Estes quatro elementos correspondem às quatro direções do nosso mundo físico, os quatro cantos do universo, dos quatro ventos, e mais importante para os quatro cantos do círculo mágico. Água e terra são considerados energias femininas, fogo e ar são do sexo masculino. O antigo termo gaélico para os quatro pontos da bússola foram as quatro airts ou Airs. As definições gerais destes elementos foram originalmente baseados nos ventos predominantes na Grã-Bretanha. Na Escócia, as palavras gaélicas para os pontos cardeais foram:
aiet -> leste,
deas ->sul,
iar -> oeste,
tuath -> terra.
Os quatro elementos são as forças e energias que compõem o universo e tudo o que está nele. Eles influenciam nossas personalidades e magia. Eles também possuem força. Cada elemento é conhecido por certas qualidades, naturezas, humores e efeitos mágicos, cada um tem características positivas e negativas.
Nos rituais mágicos, são chamados cada reino elemental e sua energia para proteger seu círculo. Devido a isso, é muito importante entender completamente o que cada elemento é, e faz.
Na magia cerimonial Wiccan, cada elemento é associado a uma cor:
leste-amarelo,
sul-vermelho,
azul-oeste,
norte-verde.
Embora os antigos celtas sabiam corretamente as forças e energias dos elementos, as cores para eles eram diferentes:
leste-vermelho,
sul-branco,
cinza-oeste,
norte-negro.
Para o vermelho simbolizava o sol nascente,
branco; meio-dia,
cinza-crepúsculo,
meia-noite preto.
Os espíritos / seres dos elementos são conhecidos em muitas culturas, especialmente os gregos e romanos, de quem temos nomes para eles.
Em grego gnoma [Gnomes] que significava conhecer.
Unda [Undine] em latim, significa onda, criaturas das ondas.
A palavra grega Silphe [Sylph] é borboleta ou ser com asas transparentes.
Salambe [Salamander] em grego descreveu uma lareira, no entanto, o ser real era mais parecido com um dragão muito pequeno.
Os reinos elementais e seus governantes são representados nos quatros lados do círculo mágico por uma vela ou símbolo da cor correta.
Norte prosperidade ~, dinheiro, crescimento, sucesso, negócios, emprego.
Sul ~, paixão, alterar a percepção de situações.
leste ~, pensamentos, inspiração, habilidades psíquicas.
Oeste ~ emoções, cura, amor, casamento, relacionamentos.
O Centro representa o poder que você está usando negativo ou positivo; para a questão.

(Magia celta, D. J. Conway)

Nenhum comentário:

Postar um comentário