quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como fazer um Livro das Sombras



O Livro das Sombras pode ser simples, uma pasta mais complexa, com diferentes seções.
The Book of Shadows (BOS) é usado para armazenar informações que você precisa em sua tradição mágica. Muitos Pagãos e Wiccans sentir acreditam que o BOS só deve ser escrito a mão, mas alguns usam um computador para armazenar informações também. Tenha em mente que um BOS é considerado uma ferramenta sagrada, o que significa que é um item de poder que deve ser consagrado como todas as suas outras ferramentas mágicas. Tenha feitiços e rituais em seu BOS à mão - isso não só contribui com a transferência de energia do escritor, mas também ajuda você a memorizar o conteúdo. Certifique-se de escrever de forma legível o suficiente para que você seja capaz de ler as anotações durante um ritual!

Para fazer o seu Livro das Sombras, comece com um caderno em branco. Um método popular é usar fichário , você pode dividi-lo, conforme necessário. Se você usar este estilo de BOS, você pode usar protetores da folha Torne-o extravagante ou simples, dependendo da sua preferência, mas lembre-se que o BOS é um objeto mágico e deve ser tratado como tal. Muitas bruxas simplesmente escrevem, "The Book of Shadows of [seu nome]" na primeira página.


Qual o formato que você deve usar? Alguns bruxos são conhecidos por criar Books of Shadows elaborados com segredos, alfabetos mágicos. Só faça isso se você conseguir decifrar esses códigos rapidamente, lembre-se que você usará o BOS em rituais. Um feitiço bonito, escrito com letras trabalhadas, códigos mágicos podem atrapalhar durante a leitura no momento do ritual. Lembre-se, você não é um duende ou um Klingon.
Quando se trata de o conteúdo do seu BOS pessoal, há algumas seções que são quase universalmente usadas.


Leis do seu coven ou tradição:



Acredite ou não, a magia tem regras. Enquanto elas possam variar de grupo para grupo, é realmente uma boa idéia mantê-las na frente de seu BOS, como um lembrete daquilo que constitui em sua tradição, do que é aceitável e o que não é.
Se você faz parte de uma tradição eclética que não tem regras escritas, ou se você é uma bruxa solitária, este é um bom lugar para escrever o que você acha certo como regras aceitáveis ​​de magia.

A dedicação:



Se você tiver sido iniciado em um coven, você pode querer incluir uma cópia de sua cerimônia de iniciação aqui. No entanto, muitos Wiccanos se dedicam a um Deus ou Deusa muito antes deles se tornarem parte de um coven. Este é um bom lugar para escrever que você está dedicando-se, e por quê. Isto pode ser feito de forma longa, ou pode ser tão simples como dizer:
"Eu, Willow, dedicar-me à Deusa hoje, 21 de junho de 2007."


Deuses e Deusas:




Dependendo do panteão ou tradição que seguir, você pode ter um único Deus e Deusa, ou uma série deles. Seu BOS é um bom lugar para manter lendas e mitos e até mesmo obras de arte sobre a Divindade que segue. Se sua prática é uma mistura eclética de diferentes caminhos espirituais, é uma boa idéia de incluir isso aqui.


Tabelas de correspondência:



Quando se trata de conjuração, tabelas de correspondência são algumas de suas ferramentas mais importantes. Fases da lua, as ervas, pedras e cristais, cores - todos têm diferentes significados e propósitos. Se você tiver acesso a um almanaque, não é uma má idéia colocar no BOS fases da lua por data.


Rituais Sabbat:



A Roda do Ano inclui oito feriados para a maioria dos wiccanos e pagãos, embora algumas tradições não celebrem todos eles. Seu BOS pode incluir rituais para cada um dos Sabbats. Por exemplo, para Samhain você pode desejar criar um rito que honra aos seus antepassados ​​e comemorar o fim da colheita, enquanto que para Yule você pode querer escrever uma celebração de solstício de inverno. Uma celebração Sabbat pode ser tão simples ou complexa, como você desejar.


Outros rituais:



Se você estará comemorando cada lua cheia, você vai querer incluir um rito de esbá no seu BOS. Você pode usar o mesmo a cada mês, ou criar vários diferentes para cada época do ano. Você também pode querer incluir seções sobre como lançar um círculo, um rito que comemora a invocação da Deusa no momento da lua cheia. Se você estará fazendo qualquer ritos de cura, prosperidade, proteção ou outros fins, não se esqueça de incluí-los aqui.


Ervas:



Escreva sobre uma erva específica, as propriedades curativas e história de uso. Herbalismo é extremamente importante para o uso da magia. Reserve uma parte no seu BOS para as ervas e seus usos. Lembre-se, muitas ervas não devem ser ingeridas, por isso é importante pesquisar bem antes de tomar qualquer coisa internamente.


Adivinhação:



Se você está aprendendo sobre Tarot, vidência, astrologia, ou qualquer outra forma de adivinhação, mantenha as informações aqui. Quando você experimentar novos métodos de adivinhação, mantenha um registro do que você faz e os resultados que você vê no seu Livro das Sombras.


Textos sagrados:



Apesar de ser divertido ter um monte de novos livros brilhantes de Wicca e Paganismo para ler, às vezes é bom guardar determinado texto que venha agradar a você, como A Carga da Deusa, uma antiga oração em uma linguagem arcaica, ou um canto especial que você se move, inclua-o em seu Livro das Sombras.


Receitas mágicas:



Há muito a ser dito para "bruxaria de cozinha", porque para muitas pessoas, a cozinha é o centro do lar. Quando você tiver receitas de óleos, incensos, ou misturas de ervas, escreva em seu BOS. Você pode até querer incluir uma seção de receitas de comida para as celebrações do Sabá.


Feitiço:



Algumas pessoas preferem manter suas magias em um livro separado, chamado de grimório, mas você também pode mantê-los em seu Livro das Sombras. É mais fácil manter organizadas feitiços se você dividi-los por finalidade: prosperidade, proteção, cura, etc. Com cada magia que você incluir, certifique-se você também de deixar um espaço para incluir informações sobre quando o trabalho foi realizado e qual foi o resultado.


O maior dilema com qualquer Livro das Sombras é como mantê-lo organizado. Você pode usar divisores de abas, criar um índice na parte de trás, ou se você é realmente super-organizado, ter uma tabela de conteúdos na frente do livro. Ao estudar e aprender mais, você terá mais informações para incluir - é por isso que o fichário é uma idéia tão prática. Algumas pessoas optam usar um notebook.

Você pode querer usar um notebook para obter informações copiadas de livros ou baixadas na Internet, e outro para criações originais. Independentemente disso, encontre o método que funciona melhor para você, e cuide bem de seu Livro das Sombras. Afinal, é um objeto sagrado e deve ser tratado como tal!


Dicas:
Se você encontrar um ritual de magia, ou uma informação em outro lugar, não se esqueça de anotar a fonte. Ele vai ajudar você a manter organizado, e você vai começar a reconhecer padrões em obras.


Adicione uma seção de livros que você já leu, bem como o que você pensa deles. Desta forma você tem a chance de compartilhar informações com os outros, você vai se lembrar o que você leu.

3 comentários:

  1. Muito Obrigada! esse texto vai me ajudar muito na preparação do meu (BOS) te agradeço imenso! parabéns pelo site e Ótimo!
    Blessed Be...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, foi uma postagem muito completa e abrangente, já fazia tempo que não lia algo que realmente faça sentido sobre a wicca na internet, seu blog esta de parabéns!

    ResponderExcluir