quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um Altar de Lammas



É Lammas, Lughnasadh, o Sabá, onde muitos wiccanos e pagãos celebram o início da colheita. Este Sabbat é sobre o ciclo do nascimento, vida, morte e renascimento. Dependendo da sua tradição, você também pode observar este Sabbat como o dia do deus celta, Lugh.
Em seu altar coloque as cores da estação.

É o fim do verão, e logo as folhas começarão a mudar. No entanto, o sol ainda é ardente e quente. Use uma combinação de verão e outono nas cores - os amarelos e laranjas e vermelhos do sol, também podem representar as folhas vindo. Adicione um pouco de castanho e verde para celebrar a fertilidade da terra e as culturas sendo colhidas. Cubra o seu altar com panos que simbolizam a mudança da estação do verão para o tempo da colheita, e use velas com cores profundas, ricas - vermelhos, borgonha, ou tons de outono também são perfeitos nesta época do ano.

Símbolos da Colheita

A colheita está aqui, e isso significa que é hora de incluir símbolos dos campos em seus altares. Foices são apropriados, assim como as cestas. Feixes de grãos, frutas frescas e legumes colhidos, um pote de mel, ou pães, são perfeitos para o altar.

Honrar o Deus Lugh

Outros símbolos de Lammas (Lughnasadh)

* Uvas e vinhos
* Bonecas de milho
* Espigas de milho
* Ferro, tais como ferramentas ou armas ou armadura
* Flores de outono, como flores de milho ou papoulas
* Tranças de palha
* Guirlandas de cebolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário