sexta-feira, 22 de julho de 2011

Outros símbolos de Lammas (Lughnasadh)

Bonecas de milho



Em um de seus muitos aspectos, Brighid é conhecida como a noiva. Ela é um símbolo de fertilidade e boa sorte, e é vista como um passo no ciclo da vida, morte e renascimento. Tradicionalmente, a boneca Brighid é feita de grãos como aveia ou trigo e tecido. Esta versão, no entanto, usa palha de milho.

Se você fez uma boneca de Lughnasadh, você pode reutilizá-la, vestindo-o com cores da primavera. Desta forma, a Mãe da colheita torna-se a Noiva da Primavera. Algumas tradições, no entanto, preferem não voltar a utilizar sua boneca da colheita.

Guirlandas de cebolas



Sob a luz da lua cheia, você pode fazer uma trança de cebola. Fazer esta trança é uma maneira muito relaxante e mágico de passar a noite. Você pode prepará-las para o armazenamento do inverno - basicamente, você está realizando algo mágico e mundano de uma só vez. Para fazer isso, você vai precisar de um monte de cebolas e cerca de quatro metros de fio.
Ao fazê-lo, foque na sua intenção. Cebolas são magicamente ligados à magia de proteção, para que você possa trançar as cebolas e recitar um encantamento ligando-as a qualquer tipo de proteção você acha que precisa.

Para a proteção de uma casa:

Cebola enrolada numa trança,
Fiz este encanto para a minha casa
Mantenha a energia negativa longe de mim,
Como eu quero, assim será.

Para a proteção de uma pessoa:

Camadas e camadas de casca de cebola,
Camadas de segurança para as pessoas que estão aqui dentro,
Camadas para fazer todo o mal ficar de fora,
Mantenha (nome) segura, assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário