sábado, 2 de julho de 2011

Conhecendo os Deuses Autor: Layla Talora ESHE




Quando eu comecei a minha jornada na bruxaria, havia muito a aprender, a história, mitos e a maneira correta de realizar feitiços e rituais. Todos os tipos de coisas novas que me esperava. Aguardava ansiosamente, mergulhada em todos os livros que eu poderiam chegar as minhas mãos. Comprei livros, velas, óleos, ervas, varinhas, sinos, placas e todas as coisa que eu conseguia! E assim o meu conhecimento cresceu.
Ao longo do ano que vinha eu fazia fielmente os rituais de cada Lua Cheia e Negra e com comemorado em Sabbats. Eu executei magias e diversos outros rituais no meio. Tendo tempo para pesquisar, planejar e executar todos os meus trabalhos. Colocava as ferramentas adequadas e dizia também as palavras adequadas. E por isso a minha experiência prática se desenvolveu.


O que não cresceu no entanto, foi a minha relação com os deuses. Percebi que simplesmente chamando-me de bruxa ou Pagã, não me dava essa relação. Ao fazer rituais e magias e leitura também não me dava essa relação. Esta, como qualquer outra coisa também exigiria trabalho. Eu sabia que isso não seria uma tarefa fácil, mas era algo que eu sentia fortemente. Isso é o que eu amei sobre este caminho, o fato de que eu poderia ter uma relação estreita com os meus Deuses, livre de contenção e restrição. Eu não ia deixar isso passar por mim.



Então me propus a conhecer melhor os Deuses, para realmente entendê-los e entender seu lugar na minha vida. Decidi criar uma devoção diária para me conectar com o meu Deus. De manhã me levanto e cumprimento o novo dia, acenda uma vela amarela e sento-me perto da janela com o nascer do sol, e falo com eles.

O que eu digo não importa, não tem script, não é planejado; se trata simplesmente do coração. Tem dias que as minhas palavras estão cheias de esperança e felicidade, e em outros dias estão cheios de tristeza e desespero. Mas de qualquer forma sinto os deuses ao meu redor, me apoiando e me dando esperança. Eles estão lá para me confortar quando eu precisar deles, mas também estão lá para comemorar e me deixar feliz também. Eu recebo o que eu preciso, apenas, simplesmente perguntando, e então eu posso começar meu dia com uma nova perspectiva.

Ao meio-dia, eu levo alguns minutos falando com eles, mais uma vez, discutindo a minha manhã, planos de esperanças e sentimentos, todas as coisa que eu gosto. É uma boa hora para dar uma pausa no meu dia mundano, para me reconectar com os Deuses, e tomar alguns minutos fora da corrida do emprego e trabalho doméstico, para me concentrar no meu lado espiritual. Ele revitaliza-me para que eu possa enfrentar o resto do meu dia.


Antes de dormir, a cada noite eu acendo uma vela e sento-me perto do meu altar e dou graças pelas bênçãos que tenho, e sento-me em reflexão do que foi o meu dia, e faço planos para os próximos. Eu me preparo para dormir, e para relaxar do stress do dia, esta é a minha hora de sentar e conversar com meus Deuses. Eu falo e também devo me lembrar de parar e escutar o que eles estão tentando dizer-me em troca.

Eu acho que às vezes todos nós, inclusive eu, estamos tão envolvidos na conversa e planejamento e pensamento do dia, que nos esquecemos de simplesmente ouvir e sermos consciente do que está ao nosso redor. Muitas mensagens que recebi quando finalmente paro e ouço o que os Deuses estão me dizendo. Pois eles nos falam de muitas maneiras, através de sonhos e visões, em nossas mentes e nossos corações, mas acima de tudo, podemos vê-los ao nosso redor, na natureza.


Eles são o sol no nosso rosto, aquecendo nossas almas. Eles são o vento nas nossas costas, empurrando-nos a seguir em frente e olhar para frente. Eles são o verde nas árvores e na terra, lembrando-nos de manter o foco. E eles são os rios e oceanos, lembrando-nos de estar sempre compassivos e cheios de esperança ao longo de nossas vidas.


Mas acima de tudo eles estão dentro de nós, dando-nos força, esperança, amor e determinação. Elas nunca nos deixam, mesmo se desviarmos deles por algum tempo, eles estão sempre lá nos esperando para voltar.


A relação com o Divino acontece com a devoção, o trabalho e acima de tudo, amor. Esta é uma relação que você vai ter, se apoiando e crescendo em toda a sua vida. É importante que você chegue a ele como se fosse o seu jardim, seus animais de estimação, ou de qualquer família ou amizade. Um relacionamento não pode existir sem que ambos os lados estejam abertos a isso. Os Deuses estão fazendo sua parte, e você?

Para começar a ter um relacionamento com seus Deuses você deve ir até eles, não só com o coração aberto e mente aberta, mas também com amor, completo e incondicional. Porque esta é a mesma maneira com que eles olham para nós. Acho que também é importante não só para procurá-los para ajudar com problemas, mas também nas celebrações e momentos felizes, bem como, para dar graças pelas bênçãos que conceder-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário