sábado, 14 de janeiro de 2012

Vassoura para o Ritual de Imbolc


Coloque sua vassoura em seu altar durante a temporada de Imbolc. Imbolg é um tempo de limpeza e purificação, e o melhor momento para contar com a ajuda dos bem-aventurados.

Você vai precisar de uma vassoura, caldeirão, vela branca,Alecrim e louro.
Durante o ritual ou devoções, coloque o seu vassoura próximo ao seu altar. Coloque a vela no caldeirão.
Diga:
"Com a minha vassoura na minha mão eu vou varrer o que não é mais necessário, para purificar o meu ambiente e me preparar para um novo crescimento."

Pegue a sua vassoura e diga:
"Limpar o velho e deixar o novo entrar. A vida começa mais uma vez, neste momento de purificação."

Varra o círculo com os movimentos para fora, em sentido deosil (sentido horário) ao redor do círculo, começando e terminando no Norte. Retorne a vassoura ao altar.
Salpique o alecrim e o louro na vela e diga:
"Invoco o poder destas ervas, que seu perfume lançado ao fogo neste caldeirão possa purificar-me. purificar tudo ao meu redor, e as ferramentas do meu ofício.
Com este rito estou preparado para a renovação da vida na primavera que virá."

Passe a vassoura e as outras ferramentas mágicas através da fumaça das ervas que queima
Eleve a vassoura sobre seu caldeirão e diga:
"Que esta vassoura seja purificada que nada que foi expulso do círculo retorne e se agarre a ela. Assim seja!

(Bruxaria Verde de Ann Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário