sábado, 14 de janeiro de 2012

Ritual de Imbolc


Por Darkhairedcrone

Use uma toalha branca no altar, ao fundo, uma cortina vermelha, decorada com folhas. * Coloque a Cruz de Brighid no centro para representar a deusa. Uma flor num vaso, e em seu cálice, despeje um pouco de leite. Tenha uma tigela branca disponível para libações. Acenda uma vela grande branco e velas votivas em uma mistura de vermelho e verde, e deixe-as acesas. Coloque em seu altar ferramentas usuais. Tenha a sua vassoura nas proximidades.

Aterramento e centralização:

"O calor da lareira de Brighid me abraça.
A luz da chama de Brighid me guia.
A força da bênção de Brighid me protege."


Com sua vassoura, fazendo movimentos circulares, cantando, percorra todo o local ritual.

"Eu limpei e lancei o Círculo
Varrendo o inverno para bem distante.
Varro o lamento do passado
Como eu deixo para trás para começar novamente."

Invocando as direções e a deusa.

Como criaturas da Terra despertam hoje

Ao Norte - Me oriente no meu caminho.

Ao Leste - Como os ventos sopram suavemente através do ar

Ao Sul - Como o sol ardente que está céu

A Oeste - Como chuvas de primavera que começam a cair


"Brighid, do fogo e das chamas tão brilhantes,

Traga sua luz de cura abençoada.

Mãe amorosa, ouve a minha súplica,

Assista a este círculo aqui comigo!

Bem-aventurados Brighid, que tem a chama,

Seus filhos a ouve e chamam seu nome,

Deusa da música, poesia, arte,

Traga a inspiração para o meu coração.

Brighid - Donzela, Mãe e Anciã

Amorosa luz da lareira da casa,

Donzela, abençoe este espaço sagrado,

Por sua vontade e por Sua graça.

Possa levar Sua paz dentro do meu coração!"

"Terra e Água, Fogo e Ar
Eu invoco a Deusa justa!
Eu estou aqui agora entre mundos
Para celebrar o ano que chegou

Fogo e Ar, Terra e Água
Que o Deus venha para se juntar Filha da Terra.
Eu estou aqui agora entre mundos

Para celebrar o ano que chegou"

Trabalho Mágico
Imbolc é uma época de novos começos, de novo crescimento. É um tempo de adivinhação para ver a direção de que o crescimento é novo. Segure a sua Cruz de Brighid em suas mãos, se concentre sobre os rumos que vieram do ano passado. Com suas próprias palavras, peça a Deusa Donzela para lhe mostrar a direção que é melhor para você no ano que se inicia. Veja a direção clara em sua mente e saiba que este é o momento para seguir nessa direção. Faça uma pausa e reflita sobre a mensagem que ela lhe envia. Quando estiver pronto cante:


"Dou graças pelas bênçãos
Já a caminho.

Dou graças pelas bênçãos
Já a caminho."

Agora agradeça a Deusa pela sua orientação. Em sua honra, tome um gole de leite em seu cálice. Levante o cálice ao alto, traga-o para baixo e despeje um pouco de leite na bacia libação e diga estas palavras:

"Meus agradecimentos para o que
a Senhora deixou-me ver.
Eu sei qual a direção a seguir.
Vou seguir o meu caminho.
Bendito seja."

Abertura do Círculo:

"Terra do Norte, com Seu corpo forte,
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!

Água do Ocidente que está vivendo seu seio
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!

Fogo do Sul, em seu espírito brilhante
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!

Ar de Leste em seu hálito doce
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!


Brighid, Senhora do fogo e da chama
Obrigada!
Estou feliz por ter vindo
Eu saio revigorada
Eu saio renovada.
Eu saio em júbilo.
Eu saio com a Deusa sempre em meu coração.
Agradeço a Vossa presença aqui
Siga em paz!"


* Crie sua Cruz Brighid próprio num exercício de meditação, medite sobre o ano passado, o que ele foi para você e sobre a direção que você vê para esse ano novo. Faça antes ou durante o ritual.

(By Darkhairedcrone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário