sábado, 21 de janeiro de 2012

As ferramentas de uma bruxa da cozinha


Existem muitas ferramentas que são essenciais para a arte na cozinha, no entanto, algumas podem diferir de bruxa para bruxa. A maioria são ferramentas simples, que você encontraria em qualquer cozinha banal, mas podem servir como ferramentas muito necessárias.


Ferramentas do ofício
Alguns bruxos de cozinha mantém um altar em sua cozinha para homenagear as divindades do lar. Isto pode ser o seu único altar, ou um dos vários. Eu mantenho um altar dedicado a Brigid na minha cozinha (Ela é a irlandesa / celta galês - Deusa do Lar, bem como ferreira fogo, e da maternidade).

Um altar criado pode ser tão simples como uma pequena mesa ou prateleira com símbolos dos elementos (penas, pedras, flores etc.), Uma pequena vela e um incenso. Ou também pode ser bastante elaborado, caso a pessoa goste ou como o espaço permitir.

Outra ferramenta muito importante é a vassoura. Eu tenho uma vassoura reservadas para fins de limpeza mundano, no entanto eu tenho uma vassoura especial que eu uso para varrer o que eu gosto de chamar de detritos astrais. De vez em quando é preciso varrer o acúmulo de lixo psíquico que vem do dia a dia. Ela também vem a calhar quando você tem alguns convidados não tão bem vindo ~ depois que eles deixam sua casa você pode varrer a energia negativa para fora da porta, atrás deles.

A Chaleira é uma ferramenta muito importante para misturas de chás e poções. Quanto mais resistente, melhor. Eu tenho uma chaleira que eu uso especificamente para fins mágicos, e outra que é usado para cozinhar normalmente. Já ouvi ser recomendável que você não faça infusão de ervas diretamente em panelas de metal, no entanto eu pessoalmente nunca tive quaisquer problemas usando metal e minha magia continua potente.
Eu não uso do ferro, por ser um insulto para o povo do país das fadas. O ferro é repulsivo para as fadas
Deve-se ter uma boa tesoura, não só são bons para corte e desossa, mas elas também são boas para quebrar o mau olhado e maldições. Diz-se quando você sente que foi amaldiçoado, jogue uma tesoura aberta atrás de você, no chão para quebrar o feitiço.

Uma boa faca reservada para o artesanato também é essencial. Também conhecida como uma Athame (ah-tha-me), é essencial a qualquer forma de ofício. É útil para talhar sigilos ou símbolos em artesanato, bem como cortar ervas frescas e criar um espaço sagrado.

Um pilão é uma ferramenta maravilhosa para esmagamento ervas e especiarias para ser usado em infusões. Acho que os melhores são os de mármore, mas são um pouco caros. Eu tenho um de pedra-sabão que funciona bem também.
Um pilão pode ser encontrado em muitas lojas de culinária, bem como quaisquer ferramenta destinada ao ocultismo.

Há tantas outras ferramentas que podem ser úteis, por razões óbvias em bruxaria de cozinha, como um moedor de tempero (ou um moedor de café reservado apenas para ervas e raízes), bem como um filtro ou peneira boa para chás e infusões.

Essas ferramentas, juntamente com as ferramentas tradicionais (varinha, ferramentas pessoais, etc ..) podem servir de auxiliares poderosos na magia.

(Serena DragonWolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário