sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ostara



Pois é, Ostara está chegando, posto então um texto que fala um pouco deste Sabá.
Que tenham todos um abençoado Sabá de Ostara.



Como o inverno desaparece lentamente e os dias ficam mais longos e o tempo fica mais quente, somos lembrados mais uma vez, de renovação e renascimento. Estou ansiosa para plantar meu jardim e arejar a minha casa.
A primavera é geralmente a época do ano, quando realmente começa a se pensar sobre o ciclo da vida. Plantas e flores florescer uma nova vida em toda parte. Ostara, ou o equinócio de primavera é a época do ano que se comemora o renascimento. Por essa razão, é o momento perfeito para realizar um ritual de renascimento, embora existam outros rituais tradicionais que você pode realizar também.
Você pode realizar um ritual de renascimento para Ostara, como parte de um grupo ou por conta própria, se você é uma bruxa solitária. A energia positiva acontece de qualquer maneira.
Se o tempo estiver bom faça um ritual do lado de fora da casa. Claro, se ainda estiver um pouco frio você poderá fazê-lo dentro de casa. Algumas pessoas preferem fazer a céu aberto, mas realmente é uma escolha pessoal. Se você tem vizinhos por perto, então não deve ser a escolha certa para você.
Gostaria de começar pela montagem do meu altar de Ostara. Ele geralmente contém um cristal, algumas luzes, ramos de flores, se estiverem disponíveis, a minha vela do altar, duas velas, rosa e amarela para simbolizar as cores da estação. Eu também incluo um vaso de terra e uma tigela de água em honra da plantação que irei fazer.
Após acender a minha vela do altar, repito o seguinte:
"Com as bênçãos da terra e da vida dentro do solo,
Eu sou o renascer nos olhos dos deuses. "
(Nesse momento, eu borrifo um pouco da terra em volta de mim em um movimento circular.)
"Com as bênçãos do ar, podem conhecimento e sabedoria
Que venha os ventos.
Maio do fogo, do sol da primavera
traga crescimento e harmonia
Na minha vida. "
(Nesse momento, eu elevo minhas velas coloridas.)
Com as bênçãos da água,
que possa o frio e a escuridão do inverno,
Serem varridos pelas chuvas da primavera.
(E nisso, eu jogo um pouco de água em torno dos meus pés em um círculo.)
Eu, então, uso um tempo para meditar sobre as trevas e a luz que simboliza Ostara e o equilíbrio que eu quero alcançar na minha própria vida.
Eu gostaria de incluir o resto da minha família em algumas das tradições de Ostara e é muito fácil de encontrar coisas para fazer com eles que são divertidas e significativas. Com meus filhos, eu faço pequenas embarcações, a fim de ajudá-los a celebrar o equinócio. Temos ovos para colorir, usando corantes naturais, a fim de celebrar a renovação da terra. Não é tão complicado como você poderia pensar. Na verdade, descobrimos que o suco de uva faz um lindo tom de roxo!
Em honra das "cobras" podemos fazer uma guirlanda de serpentes e pendurá-la na porta da frente. É muito fácil de fazer e as crianças adoram. Eu compro uma coroa de videira em uma loja de artesanato local e utilizando uma pistola de cola quente, colo flores artificiais sobre ela. Eu também compro um saco de cobras de borracha pequenas que são coladas sobre a coroa também.
Toda a família ajuda a planejar a refeição para Ostara, também. Fazemos alimentos simples que a primavera honra, como ovos cozidos, saladas e cordeiro. Claro, se você é vegetariano ou vegan que você pode querer improvisar um pouco e encontrar algo que seja mais adequado para você.
Decorar é importante nesta época do ano para homenagear o renascimento do mundo tente adicionar alguma nova cor a casa, escolhendo flores frescas e plantas. É bom incluir isso na casa depois de um inverno longo e frio. Não só aumenta o brilho da casa, mas também renova depois de vários meses de sentimento bloqueado com o tempo frio.
Por fim, dê um tratamento especial do lado de fora, para as fadas, porque nós não queremos lhes causar nenhum mal. O alimento de escolha, pode ser um pão acabado com um pouco de mel. Isso é outra coisa que as crianças podem ajudar a preparar e é divertido para se envolverem. Também foi sugerido que nesta tradição possa ter algo a ver com as cestas da Páscoa moderna.
Comemorar pode ser uma atividade muito pessoal e você pode ter suas próprias tradições que ano após ano vem praticando.
Esperamos que neste Ostara nos encontremos saudáveis e felizes e que sua próxima primavera e verão estejam repletos de luz e equilíbrio.

( texto de Ariadne Rose)

Nenhum comentário:

Postar um comentário