segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A MALDADE SEMPRE ASSUSTA!



Sempre gostei de escrever, e sempre escrevi muito. sinto falta do calo que conquistei no meu dedo médio, e que hoje, com a ajuda do computador não existe mais. Que orgulho eu tinha daquele calo.
Sempre também consegui me expressar melhor na escrita, ali eu conseguia deixar claro o que sempre quis dizer. Oralmente me perdia.
Mas tem tempo que não escrevo, ou pelo menos tem tempo que não escrevo, fora para aquele que sempre está comigo.
Mas hoje, definitivamente hoje resolvi escrever. Talvez para tentar colocar tanta coisa em ordem.
Quando você vive uma mudança brusca na tua vida você tenta avaliar tantas coisas, e começa perceber que nem sempre esteve certa. Mas o que é isso? E achar que nada valeu à pena? Não, é aceitar que você erra, e erra muito. Mas que nem tudo está perdido, você ainda tem tempo para conquistar certos projetos.
Ah tá bom, mas porque tô falando tudo isso?
Por pura decepção. Decepção com o ser humano, com o homem, a mulher , aquele que se diz digno, e não é.
Quantas vezes questionamos nossos governadores? Quantas vezes os chamamos de ladrões, corruptos?
Mas e você, o que você é? Você que compra um produto roubado, ou que faz um gato da rede pública, que não devolve o troco errado que a caixa te dá?
Ah, mas caramba, isso é decepcionante, mas não é novo, nem é novo o que hoje me decepciona. Mas me decepcionou.
Existem certos momentos que nos tornamos tão descrentes, descrentes de tudo, e tudo isso sempre foi algo que nunca quis viver, conhecer. E era aí que surgia a "Alice",
Ohhh, quantas vezes fui chamada de Alice. Mas fala sério, voce^...não desejaria continuar sendo chamada de Alice?
acredito mesmo que de tanto renegarmos a Poliana que existe por aí, que chegamos aonde chegamos.
Tô escrevendo esse texto e parando só para o BBB. Pois é, tenho que fazer a minha analogia. Me dei hoje o desprazer de assistir esse programa, só para fazer a comparação.
E vocês dirão: - Que exagero!
Será?
Você convive anos de tua vida com algumas pessoas, passa natal, ano novo, nascimento de filhos...datas tão importantes, e sagradas. Divididas com àqueles que você acha merecedor em dividir com você.
Dentro da tua casa você se recolhe, aos teus, àqueles que você apenas abre a porta, se reserva.
E de repente toda aquela baixaria que tantos recriminam, BBB, congresso, nossos governantes, tudo isso vira fichinha perto daqueles que te cercam.
Ah tá, exagero, né?
Então venha aprender comigo como ter caráter, crédito, amizade verdadeira, humanidade, respeito ao próximo, fidelidade, honra, e verás que não exagerei.

Infelizmente o que escrevi aqui não chegará agora para quem de fato merece, mas sei que de alguma forma chegará, e quem a carapuça servirá, e será muito bem vinda.

Desculpa a todo o resto da família, mas tinha que desabafar.
Sei também que aqueles que eu amo e respeito sabe quem são. Mas hoje fiquei sabendo o que todos sabiam, menos eu. Sei também que foi por me poupar, depois de tanto que tô passando. Assim também como sei que as pessoas envolvidas já são conhecidas de longa data, e que eu não tenho porque me prender tanto a isso.
Mas sempre assusta.

A MALDADE SEMPRE ASSUSTA!


obs: queria muito entender o que a obra da casa do meu pai pode incomodar tanto àqueles, que por ironia do destino, em outras épocas ajudei tanto.

marguinha nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário