domingo, 28 de julho de 2013

Lughnasadh

Em Lammas, conhecido também como Lughnasadh, é hora de começar a colher o que semeamos ao longo dos últimos meses, e reconhecer que os dias brilhantes de verão em breve chegarão ao fim.
É a época em que os primeiros grãos estão prontos para serem colhidos e debulhadas, quando as maçãs e uvas estão maduras para a colheita, e nós somos gratos pelo alimento que temos em nossas mesas.
A palavra Lammas deriva da frase do inglês antigo, hlaf-maesse, a massa de pão. No início da era cristã, os primeiros pães da temporada eram abençoados pela Igreja.
Lammas é um momento de emoção e magia. A natureza está prosperando em torno de nós. Este é um bom momento para trabalhar um pouco de magia em torno da lareira e do lar.
A colheita precoce e a debulha de grãos foi comemorado por milhares de anos.
Em algumas tradições pagãs como a Wicca, Lammas também é um dia de honrar Lugh, o deus celta, artesão . Ele é um deus de muitas habilidades, e foi homenageado em vários aspectos das sociedades, tanto nas Ilhas Britânicas e na Europa. Lughnasadh (pronuncia-se Loo-NAS-ah) ainda é comemorado em muitas partes do mundo hoje. A influência de Lugh aparece nos nomes de várias cidades europeias.
Com ventos do verão no fim e o outono se aproximando, fazer artesanato e decorações para a sua casa, celebra o exterior e os dons da natureza.
Cozinhe um monte de guloseimas celebrando a primeira colheita, e desfrute da celebração de Lammas .

Honrando o Passado

Em nosso mundo, muitas vezes é fácil esquecer as provações e tribulações que nossos antepassados tiveram de suportar. Para nós, se precisamos de um pedaço de pão, nós simplesmente iremos a uma padaria local e compraremos alguns pães. Quando os nossos antepassados aqui viviam, centenas e milhares de anos atrás, a colheita e o processamento de grãos era crucial. Se eram deixadas nos campos muito tempo, ou o pão não assado no tempo certo, as famílias poderiam morrer de fome. Isso significava a diferença entre a vida e a morte.
Ao celebrar Lammas como um feriado da colheita , honramos nossos ancestrais e do trabalho árduo que deve ter tido para sobreviver. Este é um bom momento para dar graças pela abundância que temos em nossas vidas, e para agradecer a comida em nossas mesas. Lammas é um momento de transformação, de renascimento e novos começos.
Símbolos
A Roda do Ano se transformou mais uma vez, e você pode decorar sua casa de acordo. Há uma série de itens que você pode usar como decoração para este feriado da colheita.
Foices, bem como outros símbolos de colheita
Uvas e vinhas
Grãos secos - de trigo, tigelas de aveia, etc
Bonecas de milho - você pode fazer facilmente usando cascas secas
Legumes no início do outono, como abóboras.
Frutos no final do verão, como maçãs, ameixas e pêssegos


Artesanato, música e Celebração

Por causa de sua associação com Lugh, Lammas (Lughnasadh) é também um momento para celebrar os talentos e o artesanato. É um momento tradicional do ano para os festivais de artesanato. Na Europa medieval, montavam estandes em torno da vila, enfeitados com fitas brilhantes e cores do outono. Talvez seja por isso que muitos modernos festivais começam nesta época do ano.
Lugh também é conhecido em algumas tradições como o patrono dos bardos e dos mágicos. Agora é uma ótima época do ano para trabalhar aperfeiçoando seus próprios talentos. Aprender um novo ofício, ou melhorar um antigo. Coloque um jogo, escreva uma história ou um poema, pegue um instrumento musical ou cante uma canção. Tudo o que você escolher fazer, esta é a época certa para o renascimento e renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário