sábado, 10 de março de 2012

Quem são os dragões?



Muitas culturas ao redor do mundo todo têm histórias de dragões de uma forma ou de outra. Alguns são descritos como enormes serpentes sem asas, outros mais como a imagem tradicional que nós do mundo ocidental temos de dragões: pesado corpo com asas. Os dragões são mostrados com quatro pernas, duas pernas, ou sem pernas. Alguns dragões possuem formato de flecha nas pontas de suas caudas. Alguns têm chifres retorcidos, outros antenas, longas ou não, como aquelas de mariposas. Mas o dragão sob qualquer forma existe em milhares de histórias folclóricas independentemente da denominação ligada a ela. A humanidade tem um conhecimento subconsciente do dragão e os seus poderes que mesmo folheado a suposta chamadas civilizações não pode remover.


Tendo a mente aberta e não-crítica como a maioria das crianças são, eu gostava da companhia dos dragões, fadas, duendes e seres semelhantes. Minha atividade no entanto foi profundamente desaprovada como "imaginação". Logo aprendi a manter silêncio sobre minha habilidade especial para ficar fora de problemas com os adultos. Logo comecei ignorando esses seres e mais outros porque eu estava com medo de cometer um lapso e falar sobre eles. A punição era grave quando isso acontecia e uma programação subconsciente negativa havia começado. Quando finalmente me rebelei contra o controle da família, eu encontrei a porta interna não só fechada mas bloqueada. Levei anos de reciclagem consciente e experiência antes que eu pudesse mais uma vez entender como chamar esses seres, especialmente os dragões e usar seus poderes mágicos.


A programação negativa criou caos e infelicidade na vida de muitas pessoas. Este tipo de programação é infligido aos outros por causa do medo e um desejo de controlar. O autor esqueceu que não importa se eles estão lidando com um indivíduo que tem o direito de ter suas habilidades especiais, sonhos e objetivos na vida. Isso acontece não só às crianças, mas também áqueles dependentes de outra pessoa. Se essas almas poderiam fazer contato com os seus próprios dragões especiais, eles poderiam construir o poder interior, quer retirar-se do problema ou pelo menos recusar-se a acelerar o medo, culpa e controle que está sendo colocado em cima deles.


Mas o que são os dragões? São reais ou imaginários? No mundo ocidental o nosso dragão vem da palavra grega drakon, o draco latino. A palavra "dragão" é usada em muitos campos diferentes, como a astrologia, astronomia, alquimia, magia heráldica, a psicologia e o estudo dos sonhos.

("Dancing with Dragons"
D. J. Conway)

Nenhum comentário:

Postar um comentário