quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sendo uma verdadeira bruxa






Ser uma bruxa não é tão simples como parece ser. Requer também muito estudo, esforço e responsabilidade.
Sintonia com a natureza é vital para ser uma bruxa. Você não pode adorar a
mãe terra se você não tem conexão com ela, e adoração a
terra é a base da feitiçaria. Comemorando Sabats e Esbats
(Rituais de lua cheia) são os caminhos tradicionais para celebrar, honrar e
realmente sentir a força de vida da mãe terra. Eles nos sintonizam com ela nas
constantes mudanças de ciclos. Celebrar e participar destes
rituais, que não precisam ter elaboradas cerimônias, o importante é
realmente a experiência e senti-los. Se alguém não faz um grande esforço
para sintonizar-se com a terra, nunca vão entender o caminho de uma bruxa ou o que é verdadeiramente uma.

Bruxas encontram o conhecimento, alegria e enriquecimento em coisas que muitas pessoas desconhecem. Nós não apenas celebramos e observamos as maravilhas da
nosso planeta nos Sabats, mas fazemos isso todos os dias. Ao ouvir o canto de um pássaro, ou vê-los voando, o poder e a beleza de uma tempestade, a exuberância de uma árvore, meditamos sentados debaixo de árvores, no lago ou até mesmo num parque público. Não importa onde vivemos, buscamos a natureza em qualquer lugar que estivermos, e gastamos todo tempo em conexão com ela. Essas qualidades também fortalecem o nosso poder de observação. Porque nós tomamos o momento de contato com a natureza, vemos muito mais nele do que a maioria das pessoas fazem. Notamos uma aranha nova em um arbusto perto da nossa casa ou um ninho de pássaros novos, ou ainda as menores coisas, como o casulo de uma borboleta, uma joaninha numa folha, as formas do orvalho sobre a grama pela manhã.
Quanto mais tempo passamos em contato com a natureza, mais vemos, e mais forte é a nossa ligação com ela.

As bruxas também assumem a tarefa de entrar em contato com elas mesmas. Em ambos os aspectos de luz e escuridão, são vitais para explorar.
Uma bruxa tenta se tornar uma pessoa melhor, e isso só é possível se ela tiver a coragem de viajar dentro de si e compreender a si mesmo. Esta pode ser uma viagem muito difícil, já que é preciso superar os obstáculos, mas são grandes os benefícios da aprendizagem. E trabalhar para superar seus demônios pessoais pesa e a dor envolvida é grande. Somos todos parte da mãe terra, e para compreendê-la e compreender a nossa conexão com toda a vida, devemos compreender os nossos mistérios. Quando as coisas vão mal em
nossa vida ou se temos más experiências, temos lições a aprender ou desafios a superar, e não um motivo para experimentar um novo feitiço para fazer o problema desaparecer. Conhecer a si mesmo é uma longa viagem que nunca termina. Assim como,quanto mais tempo reservamos com a natureza, mais nos encontramos e nos compreendemos.

Bruxas tem plena responsabilidade por suas ações. Não há divindade ruim em nossa religião, que nós possamos responsabilizar por quaisquer erros que fazemos, e que sabemos que irá voltar para nós, de alguma forma, seja ele por karma ou pela lei tríplice. Nós consideramos cuidadosamente as implicações de nossas ações, e qual o impacto que elas possam ter sobre os outros. Estamos constantemente meditando e visualizando as ferramentas que usamos para nos auxiliar em nossa ligação com a terra, o culto, os rituais e nos conhecendo melhor.

Fazer tudo requer muito esforço. Somos pessoas comuns que vamos a escola, temos empregos, crianças, famílias e todas essas coisas mundanas.Todos nós temos responsabilidades, como pagar contas, fazer compras de supermercado... Somos tão ocupados como todos os outros. Nós também trabalhamos para fazer o que pudermos para cuidar da terra. Nós nos esforçamos para fazer coisas que o mundo em quevivemos
seja um lugar melhor. Nós reciclamos, separamos o lixo, plantamos em nossos jardins
árvores, acondicionamos alimentadores de pássaros e / ou casas, fazemos doações a
instituições, preservamos o ambiente, educamos sobre a verdade dos nossos caminhos, sempre que podemos, e muito mais.

Lendo alguns livros não faz de você uma bruxa. Nem fazendo feitiços. E muito importante
estudo, mas junto com isso, é preciso também praticar o que aprendem. As
mais importantes lições a serem aprendidas não virá de um livro, mas
das práticas e experiências que uma bruxa tem durante sua vida.
Duas bruxas nunca terão a experiência exata, assim como cada uma tem
suas próprias lições e desafios para aprender.


As bruxas também aprendem umas com as outras e devem ajudar umas as outras sempre que elas possam. Nenhum bruxo, não importa quantos anos eles pratiquem a religião jamais conhecem tudo o que há para saber. Uma bruxa que tem praticado mais
que alguém não significa necessariamente a mais informados.
Todo mundo aprende ao seu próprio ritmo.Lembre-se que uma bruxa é apenas uma pessoa, e cada um tem sua própria e única perspectivas. Alguém que está apenas começando a aprender o nosso caminho deve ser incentivado a perguntar,nunca tem que sentir que estão fazendo uma pergunta estúpida só porque a resposta é óbvia para você.


As bruxas também têm responsabilidade na forma como eles se apresentam
aos outros. As bruxas deverão ter cuidado quando lidar com pessoas que não sabem da verdade, da nossa maneira de lidar com a religiosidade.
Uma bruxa com uma atitude pomposa pode causar um grande dano
e lançar uma impressão negativa sobre todas as bruxas e nossas crenças. Assim como
alguém que está na metade de seu primeiro livro e pretende com isso mostrar que sabe
tudo. Quando perguntado para explicar suas crenças aos outros, mantenha-se em
mente que você pode ser a única bruxa que essa pessoa encontrou.
Você tem as informações, você pode fornecer uma janela de entendimento que pode propagar de pessoa para pessoa, através de seus amigos e assim poder criar uma ponte de compreensão e tolerância.


Ser bruxa não é ser glamourosa, chique, ou um modismo, a nossa
religião não é sobre ganhar poder sobre os outros, abusando do
aspecto mágico para manipular tudo e todos para obter vantagem. É uma religião alegre com base em um profundo amor e respeito ao Deus / Deusa e a Mãe Terra. É um caminho onde você assume total responsabilidade em suas ações. Quando alguém está realmente pronto para ser tornar um bruxo, eles estão escolhendo um caminho religioso que envolve o seguinte:

- Não faça nenhum mal, respeite o código de ética.
- Sinta que sua vida é enriquecida através da conexão com o Deus / divindade e da terra Mãe.
- Nós não temos todas as ferramentas e vestes sofisticadas e não temos um código de vestimenta. Adoramos cada um em nossa própria maneira.
- O que conta é o poder de nossas convicções, e sermos fiéis a nós mesmos
e nossa ética.


Ser uma bruxa pode ser difícil. Há muitos que não entendem a verdade dos nossos caminhos, e, infelizmente, uma grande quantidade de pessoas não têm
interesse em tentar. Muitos bruxos tem que esconder suas crenças por
medo, e quem não pode suportar grandes dificuldades devido aos muitos
estereótipos que levam as pessoas a pensar que estamos mal. Se optarmos por seguir
o caminho da bruxaria isso deve ser feito apenas quando tivermos certeza do que é
certo para nós mesmos, e estarmos dispostos a assumir todas as responsabilidades que vai muito além de ser uma bruxa.


Se você quer ser uma bruxa, é fundamental entender que é a bruxaria é uma religião. Não é um hobby para se envolver algumas vezes, nem um caminho a escolher porque ele é mágicos. Também não é um caminho que possa ser aprendido ou explicado em um dia, ou por um e-mail. Estude o seu caminhos com cuidado e cautela. Reserve um tempo para absorver e compreender as informações que você leu. Não se apresse para tentar aprender tudo de uma vez. Pratique as informações que você aprender e mantenha registros deles, juntamente com os seus sentimentos das experiências que você tem. Se for
realmente o caminho para você ... você vai saber.

Um comentário: