domingo, 29 de maio de 2011

Crie seu Altar Fairy

Na antiga tradição das fadas, era sempre costume deixar um prato de comida para o "Little People" como um sinal de respeito e como uma salvaguarda contra os maus atos travessos das fadas. Podemos reviver essa tradição hoje e criar um altar de fadas em nossas casas para homenagear as fadas, e pedir a sua protecção.

Um Altar de Luz - Criando Seu Altar



O altar pode ser qualquer lugar que você quiser - uma prateleira, numa mesa, num canto favorito em seu quarto, ou mesmo numa caixa - onde quer que você sinta que está mais apto a se comunicar com as fadas. Alguns preferem um altar ao ar livre em um canto tranquilo do jardim, outros podem preferir numa árvore natural, num parque ou num riacho.



Existem altares ao ar livre, à sombra das árvores, mais próximo para as fadas. Pode-se fazer o altar em uma pedra, coberta por musgo transplantadas de outras partes do jardim e decorado com objetos, como galhos e curiosas pedras, folhas, penas e conchas. Eles demonstram a beleza das formas naturais e representam os quatro elementos, uma vez que tal como as fadas podem ser divididos em classes com base nos elementos terra, ar, fogo e água, assim que eu quero saudar todas as fadas para o meu altar. Na parte de trás do altar pode se colocar telha de cerâmica, e no meio é uma concha abalone para se ofertar leite, mel, creme, pão ou bolo. À noite, ilumine com velas, que dá um brilho verdadeiramente mágico.



Você alterar esses objetos com freqüência. Sempre buscando objetos encontrados em caminhadas ao longo do córrego ou na praia, deixando também seu altar ser um reflexo das estações e do meu ambiente. Ele ajuda a manter conectado com a natureza. Você pode se surpreender com a beleza complexa que pode ser encontrado no oceano, ou mesmo nas sementes, grama balançando na brisa. Estas maravilhas são delicadas a própria essência da fada.

Como decorar a sua Fada Altar
Seu altar pode ser muito diferente e vai refletir sua personalidade. Pode ser uma mesa em seu quarto coberto com uma seda delicada ou organza brilhante. Você pode decorá-lo com seus ornamentos de fadas favoritos, bastões, fitas, cristais, pérolas, vidro, velas, candelabros ornamentado de glitter em toda parte. Pode ser brilhante, colorido, ou escuro, misterioso e decorado apenas com os objetos naturais e tudo que você lembra do país das fadas.

Algumas coisas a evitar
Seu altar de fadas pode ser qualquer coisa que sua imaginação pode sonhar, mas há algumas regras que você deve seguir quando se lida com as fadas. A primeira é que as fadas tradicionalmente não gostão de ferro e tendo objetos com esse material irá impedi-las de visitar o altar por isso é melhor evitá-los. Em segundo lugar, você nunca deve insultar os dons de fadas com dinheiro. Os contos populares estão repletos de fadas que desapareceram depois de ser presenteado com tais dons. Finalmente, é educado não chamar as fadas pelo nome, mas usar termos como "povo pequeno".

Alimentos para as Fadas
Alguns alimentos são mais adequados para as fadas do que outros. Tente manter a alimentos naturais, sem produtos químicos em excesso. O leite, nata, mel, bolos cozidos em casa e pães tradicionais são os favoritos. É sabido que em culturas tradicionais, que as fadas, sendo criaturas de espírito, se alimentam na "essência" do alimento e não na sua forma física. Mas certifique-se de desfazer a comida no dia seguinte, o que ficou não deve ser comido. Para as fadas seria um grande insulto!



Você pode gostar de usar caixas esculpidas em madeira, uma concha, um dedal ou um simples prato de porcelana para colocar o alimento das fadas. Pequenas caixas podem ser muito mais barato.

Os melhores tempos para as Fadas
Agora que você já criou o seu altar, é bom definir como e quando deixar o alimento para elas. Você pode fazê-lo todos os dias, ou talvez você só irá oferecer o alimento em ocasiões especiais.



Existem determinadas épocas do ano em que as fadas aumentam a sua atividade, e estas são tradicionalmente os melhores horários para homenagear as fadas. No hemisfério norte esses são Samhain (31 de outubro), quando o véu entre os dois mundos é o mais fino e Beltaine (01 de maio), quando o poder das fadas está crescendo. Estes são momentos de grande magia. No Solstício de Verão (21 de junho) o poder de fadas está as alturas. Duendes e fadas abundam nesta noite, assim, certifique-se de lembrar deles. Determinadas horas do dia também pertencem ao fadas: Entre o crepúsculo e o amanhecer são especialmente mágicos. Na lua cheia, eles estão mais ativos do que em outras épocas.

Uma palavra de advertência
Você pode pedir as fadas pela a sua proteção, ou por sua ajuda ao longo do tempo. Mas as fadas podem ser muito inconstante e essas criaturas são facilmente ofendidas. Eles têm uma natureza muito travessa e brincalhona, então se as coisas começam a dar errado na casa ...




Alguns objetos comprados
Imagens de Fadas, contas de vidro, cristais, conchas polidas, ladrilhos com pintura de fadas, varinhas de fadas, velas, caixas, ovos pintados, folhas e esqueletos de folhas.

2 comentários:

  1. Marguinha, em uma outra matéria você diz que podemos utilizar metal e ferro fundido e nesta matéria diz que elas não gostam ferro, fiquei em duvida, pois tenho uma gaiola linda e pensei em enfeitar e fazer um altar para as fadas, você acha uma boa idéia? Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os elementais são repelidos com ferro. Prefira sempre usar produtos naturais.

      Excluir