terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Sopro de Hécate

Neste dia dos mortos, deixo essa oração que faço diariamente à minha deusa.



Enquanto eu descia novamente ao submundo, ela me disse que um instante é suficiente pra tudo desmoronar, para a vida ter um fim ou para recomeçar.
Aquela que decide também é o seu nome...e o meu.
Ela está comigo nas noites escuras e também nas claras.
Nas escuras, Ela me ensina a ver o que os olhos não conseguem.
E nas claras, Ela é a própria faísca que me guia pelos caminhos que escolho.
Ela é a gota que me faz adormecer e a imensidão do mar que não para de gritar o meu nome.
Ela me chama para as profundezas. Ela conhece os ossos de minha mãe, da minha avó e de minha irmã.
Ela conhece o gosto da terra e seu hálito transforma o ar.
Ela está nua ou majestosa em roupas rasgadas que deixam sua pele respirar.
Ela está comigo e não me assusta, ao contrário, ela me mostra a dança das sombras dentro de mim.
Nesse momento nada importa, a não ser a força Daquela que vive além dos mundos, submundo, e do próprio renascimento. As chaves já estão em minhas mãos, decisão é o que Ela me oferece em lugar de dúvida.
A humanidade pode ter visões limitadas e pequenas, mas Hécate enxerga a tudo e mostra-nos o que devemos ver.
Hécate Rainha de todas as noites, donzela, mãe e anciã. Negra, plena em todas as formas.
Te vejo, te sinto, te toco e engulo a saliva que tem o teu gosto na minha boca. Seu sangue é sagrado, tua proteção me alimenta, teus cães me guardam e seu amor me traz a alegria de renascer a cada dia uma nova pessoa.
Abençoada seja!

2 comentários:

  1. Olá Marguinha!
    Vi seu link no meu blog e passei para ler um pouco do que escreve. Você tem coisas lindas, aqui.
    Eu também já andei estudando de tudo, com uma passadinha pela WICCA e depois aprendendo a ser uma bruxa solitária. Creio que aprendemos e crescemos como pessoas, quando buscamos o nosso interior e nos conectamos com a natureza.
    Afinal, para cada ação, existe uma reação.
    O importante é sempre termos bons pensamentos, boas ações e o universo conspirará a nosso favor...
    Bjus e continue me visitando, quando quiser.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! E continuo acompanhando você também.

    ResponderExcluir