sábado, 24 de setembro de 2011
Fins de Mabon
Mabon representa o tempo de honrar os mortos, visitar cemitérios, dando agradecimento para o final da safra e da generosidade que ele proporciona. Estes são os temas de encerramento, deixar ir e lembrar. Para o ano, a colheita e para aqueles que foram levados para terra de Avalon durante o ano.
Embora muitos vêem a época de colheita como uma celebração da vida, é também uma celebração da morte. A recompensa de seu jardim fornecer alimento para você, sua família e amigos. Mas também é a morte dessas plantas e vegetais que tenham foram colhidos naquele jardim. Assim, Mabon é uma celebração do ciclo da vida.
Há muitas maneiras de dar honra durante este festival antigo de 2 ª safra.
Tradicionalmente é para visitar os locais de sepultamento de seus entes queridos, colocando uma maçã em seu jazigo. Isso representa a promessa de que os grandes espíritos terão a vida renovada (a nova encarnação).
Este é um festival celta de ação de graças, de modo que a melhor maneira de agradecer é preparando uma refeição com a colheita de seu jardim. Aqueles que gostam de vinho podem fermentar um novo lote deste néctar caseiro dos Deuses. Aqueles que não bebem vinho, podem fazer conservas e geléias de uvas, framboesas e amoras. Não se esqueça de uma torta de maçã para a sobremesa.
Um prato principal pode consistir de carnes, na maioria das vezes carnes vermelhas. Mas isto é apenas uma sugestão. Neste dia faça uma alimentação saudável, você deve preparar uma refeição que se adequa ao seu estilo de vida pessoal. No entanto, os pratos devem consistir de final de verão e início do outono, com muitos vegetais.
Durante a sua refeição, compartilhe suas experiências e reveja as lições que você aprendeu durante este temporada passada. Refleta sobre seus atos e ações e dê graças pelos dons que lhe foi dado.
Após a sua refeição, compartilhe a tarefa da limpeza. Esta é uma maneira de mostrar que honra e respeita o dono da casa. Pense nisso como uma ação física para mostrar que você entende a interligação de toda a vida e o desejo de respeitar o que lhe foi dado e graças para receber esses presentes.
Durante a noite você pode continuar o festival com um ritual formal. Existem muitas maneiras e sugestões para a realização de tal cerimônia.
Termine a sua noite com uma reflexão privada. É importante para qualquer pessoa que pratique uma vida espiritual, para refletir sobre suas ações. Registrar seus pensamentos, suas emoções e suas experiências. Este é o verdadeiro valor do seu livro das sombras. E não há melhor momento para fazer um balanço de si mesmo e sua vida do que neste dia.
As atividades a fazer variam de acordo com região e a tradição, bem como a sua preferência pessoal. Algumas idéias incluem fazer uma roda de Sol ou grinalda. Além disso, pode-se espelhar a tradição celta de vestir um pé de milho em panos e queimá-lo na celebração da colheita, no próximo renascimento.
Decorações de altar simples podem ser obtidas fazendo uma "peregrinação" no seu jardim ou quintal, coletando folhas, bolotas, frutos e outras coisas simbólicas que generosamente a natureza nos dá. Alguns escolheram para jogam folhas de outono ao redor da casa e nas laterais como forma de decorar, mas isso pode não ser conveniente quando se vive na cidade. Alternadamente, as folhas podem ser mergulhados em parafina e colocadas no papel de cera. Depois que as folhas secarem, elas podem ser colocadas ao redor da casa ou em vasos grandes com os sigilos de proteção e / ou abundância esculpida levemente neles.
Visite seu jardim pessoal com gratidão e carinho. Pães podem ser assados em forma de sol, com frutas ou vegetais e grãos, incorporando os aspectos principais dessa safra. As sementes de várias plantas são armazenados durante o inverno para replantio, é, portanto, a planta do renascimento na primavera. Uma festa para amigos e familiares sempre fornece uma abundância de energia e alegria.
Sementes e grãos adicionais podem ser definidos como oferenda aos nossos semelhantes. Desenhos simbólicos podem ser feitos. Os menos afortunados não devem ser omitidos na celebração.
Para honrar os mortos, tradicionalmente se coloca maçãs em seus túmulos como simbolismo de renascimento e gratidão. Além disso, é um momento para homenagear os idosos, que dedicaram tanto tempo e energia para o seu crescimento e desenvolvimento. É um momento especial para essas pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito inspirador...adorei...vou fuçar no seu blog, e acompanhar...se roubar algo e publicar no meu facebook pode deixar obviamente te darei os créditos. bjs
ResponderExcluir