domingo, 21 de agosto de 2011

Como Realizar um Ritual Mabon - Colheita da Maçã





Mabon, o Equinócio de Outono é celebrado de diversas maneiras ao redor do mundo. É um dia de equilíbrio, com tempo igual de escuridão e luz, mas logo, o inverno vai chegar. Em algumas tradições wiccanas, ele marca o momento em que o Rei Sol desce ao submundo, do qual ele irá renascer em Yule.

Em muitos panteões, a maçã é um símbolo do Divino. Macieiras são representativos de sabedoria e orientação. Este ritual da maçã irá permitir-lhe tempo para agradecer aos deuses por sua generosidade e as bênçãos, e desfrutar a magia da terra antes dos ventos do inverno.


Decore seu altar com símbolos da estação - uma cesta de cabaças ou abóboras pequenas, as folhas que caem, bolotas, videiras, uvas ou amoras. Você também vai precisar de duas velas laranjas para simbolizar a colheita, um copo de cidra ou vinho, e uma maçã.

Se a sua tradição exige que você lance o círculo, faça agora.

Acenda as velas da colheita. Virada para o altar e segure a maçã em ambas as mãos. Se você puder faça este rito na parte de fora da casa, eleve a maçã ao céu, e sinta a sabedoria e a energia dos deuses próximos a você.

Diga:

"A maçã é sagrada, um símbolo dos deuses, e detém o conhecimento dos antigos.
Hoje à noite eu peço aos deuses para me abençoar com a sua sabedoria."


Corte a maçã ao meio, de forma que mostre o pentagrama. Coloque as duas metades no centro do seu altar.

Diga:

"Cinco pontos em uma estrela, escondidos aqui dentro. Uma é a terra, a outra o ar, uma o fogo, a outra é a água, e por último o espírito."


Vire-se para o norte, com os braços levantados para o céu, e diga:

" O mundo passa da luz para as trevas, e os campos do ouro da terra trazem a promessa de comida e alimentação durante todo o inverno."

Vá para o leste, e diga:

" Eu estou no limiar da escuridão, e sei que as brisas do verão darão lugar ao frio do outono. Que nos traga as cores nas árvores."

Vá para o Sul e diga:

"Apelo aos Sábios, que os Deuses Antigos. Enquanto o sol se afasta, e desaparece o fogo, sendo substituído com o frio da noite."

Virada para o Oeste, diga:

"Vou refletir sobre a orientação dos Deuses, e deixar a chuva fria de outono me lavar, limpar meu coração e minha alma."

Levante a taça de vinho ou cidra para o céu, e brinde com os Deuses, diga::

" O Deus selvagem retorna nesta noite para a barriga da Mãe, A Deusa Mãe esta noite se torna a anciã.
Como a Roda do Ano gira, a terra morre um pouco a cada dia, eu estou disposta a seguir os Antigos Deuses pela escuridão, onde eles irão tomar conta de mim, me proteger, e me manter segura."

Beba do vinho ou cidra, pense sobre o poder e a energia do Divino, em qualquer aspecto que você escolher honrar.

Apague uma das velas, e diga:

"O Deus selvagem foi descansar no submundo, eu olho para a escuridão de renovação e renascimento."

Apague as outras velas e diga:

" A Deusa Mãe entrou em sua fase mais poderosa, Ela é a Anciã, a Sábia, e eu peço sua benção."

Fique na escuridão por um momento, reflita sobre todas as mudanças que estão por vir, e as coisas já estão. Sinta a energia dos Deuses como você se conecta com eles, e entenda que, apesar do inverno estar chegando, a luz voltará novamente.

Quando estiver pronto, acabe com o ritual.

DICAS:

1, Deixe as maçãs em seu altar durante a noite, e na manhã seguinte, coloque-as em seu jardim como oferenda para a Terra.

2. Sinta-se livre para substituir o Deus selvagem e a Deusa-Mãe com os nomes das divindades de sua própria tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário