sábado, 25 de junho de 2011

Jardim Mágico





Se você desejar ter um canto do seu jardim especialmente mágico, plante nele uma flor extraordinária chamada Selo de salomão, que tem flores brancas que parecem cera.





Plante também a Íris, ou flor de lis, a "flor da luz",





símbolo da inspiração; e, se conseguir, plante a verbena verdadeira (verbena officinalis)





e a arruda ou "erva da graça".



Essas duas últimas são as favoritas das bruxas italianas... Não será possível ter um jardim mágico a menos que você tenha algumas plantas da Deusa da Lua, a Senhora da Magia. A maioria das plantas que têm flores totalmente brancas é regida pela Lua, especialmente aquelas que exalam seu perfume ao anoitecer.

(Doreen Valiente, Natural Magic)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Magia nos Negócios




Para atrair clientes

você vai precisar de:

Um frasco pequeno com tampa

Partes iguais de: Mirra, dormideira, Jasmim, Patchouli


Misture todos estes ingredientes no frasco e tampe.
Cada manhã, antes da abertura de sua loja, esfregue as maçanetas das portas com esta mistura.



Magia para sucesso empresarial


Esta magia exige uma pequena pedra: pedra de sangue, malaquita ou turmalina verde

Segure sua pedra selecionada em sua mão esquerda durante a lua cheia.
Em sua mente, visualize o dinheiro fluindo para o seu negócio, utilizando quaisquer imagens que funcionem melhor para você, por exemplo: Clientes entregando-lhe grandes quantidades de dinheiro, sua caixa postal enchendo de pedidos, ou o seu extrato bancário mostrando um aumento enorme.
Enquanto isso, diga:


"O dinheiro vem, o dinheiro cresce,

Rapidamente flui o dinheiro,

Encha meu cofres até o topo,

cada vez mais

Não para nunca "



Coloque a pedra no seu bolso ou bolsa e carregue com você em todos os momentos.

Velas






1. Uma das mais simples de artes mágicas que vem sob o título de magia natural é a vela acesa. É simples porque emprega neste ritual pouco artefato cerimonial. Uma vela pode ser comprada em qualquer loja de departamento e seus rituais podem ser praticados em qualquer sala de ou quarto.

2. A maioria, temos realizado o nosso primeiro ato de magia da vela quando estamos + ou -com dois anos de idade. Soprar as velas em nosso primeiro bolo de aniversário e fazer um pedido é pura magia. Este costume da infância é baseado em três princípios mágicos, concentração, força de vontade e visualização. Em termos simples, a criança que quer que seu desejo se torne realidade tem que se concentrar (soprar as velas), visualize o resultado final (fazer um pedido) e esperar que ele se torne realidade (força de vontade).

3. O tamanho e a forma das velas que você usa não é importante, embora altamente decorativas, velas extra grande, ou de formato incomum não serão apropriadas, pois criam distrações quando o mago quiser se concentrar num importante trabalho. Muitos magos preferem usar velas de tamanho padrão ou uniforme. Aquelas que são vendidas para uso doméstico são ideais.

4. As velas que você usa para qualquer tipo de uso mágico devem ser virgem, que não tenha sido utilizado. Sob nenhuma circunstância use uma vela que já adornou uma mesa de jantar ou que tenha sido usadas ​​para iluminar um cômodo. Há uma razão oculta muito boa para que isso não seja feito, e que só use materiais virgens em magia. As vibrações ficam nos materiais de segunda mão ou equipamento, o que pode perturbar o seu funcionamento e prejudicar a sua eficácia.

5. Alguns magos preferem fazer suas próprias velas para rituais e uso mágico. Este é um exercício muito prático, pois não só estará impregnando a vela com sua própria energia pessoais, mas o simples ato de fazer sua própria vela é magicamente potente. Lojas especializadas vendem cera de vela e moldes junto com essências, e outros equipamentos.

6. A cera quente é aquecida até derreter e virar líquido e depois é derramada num molde através do qual um pavio de tamanho adequado já foi colocado. Se espera a cera esfriar e o molde é removido, deixando uma vela perfeitamente formada. Oléo, corantes e essências podem ser adicionados à cera antes de o processo de resfriamento estar completo, colocá-se corantes com cores e aromas adequados para um ritual em particular.

7. Depois de ter comprado ou feito sua vela ritual, ela tem que ser untada antes de gravar os símbolos a serem usados. O propósito de untar a vela é estabelecer uma ligação psíquica entre ela e o mago através de uma experiência sensorial. Ao tocar fisicamente a vela durante o processo de untar, você está carregando-a com suas próprias vibrações pessoais e também concentrando o desejo do seu ato mágico para a cera. A vela está se tornando uma extensão do poder mental do mago e a energia vital.

8. Quando você unta uma vela para uso mágico, imagine que é um ímã psíquico. Esfregue o óleo do pavio da vela para baixo, quando se quer que algo venha. Este processo é repetido. E quando quer que algo vá, esfregue de baixo ao pavio.

9. O melhor tipo de óleo a ser usado para velas são os naturais, que podem ser obtidos facilmente. Alguns óleos para magia de vela contém nomes exóticos. Se o mago não quer usá-los, ele pode selecionar os óleos adequados ou perfumes a partir de suas próprias fontes. Os óleos solúveis vendidos por lojas de artesanato em velas para a inclusão pode ser recomendado.

10. As velas que você usa podem ser coloridas de acordo com os seguintes usos mágicos:

Espiritualidade e paz - branca
Saúde, energia, força, coragem, a potência sexual - vermelha
Amor, carinho e romance - rosa
Intelectualismo, imaginação, memória e criatividade - amarelo
Fertilidade, abundância, boa sorte e harmonia - verde
Inspiração, sabedoria oculta, proteção e devoção material - azul
Riqueza, maior capacidade de energia psíquica, espiritual e idealismo - roxo
Clarividência, inspiração, energia astral e intuição - prata
Ambição, questões da carreira e da lei - laranja

11. Se você quiser usar a magia da vela para a cura, você deve selecionar uma vela vermelha para queimar. Para passar em um exame, queimar uma vela amarela, para ganhar conhecimento esotérico queimar uma vela azul ou para o ganho material, queimar uma roxa. É óbvio também que estas cores se relacionam com os signos do zodíaco e as forças planetárias.

12. A forma mais simples de magia da vela é anotar o objetivo do seu ritual em um pedaço de papel virgem. Você pode usar papel da cor que combina com a vela. Escreva o seu pedido em um papel utilizando um alfabeto mágico, como as Runas, por exemplo alfabeto Tebano, Malachim... Você escreve o que quiser realizar, através da magia da vela - um novo emprego, a cura para um amigo, uma mudança de residência, um novo romance, etc - visualize o seu sonho se tornando realidade. Visualize as circunstâncias daquilo que foi pedido, no emprego novo, imagine seu patrão dizendo que seu salário foi aumentado ou conjurar uma visão em que seu parceiro seja o perfeito amor.

13. Quando você tiver terminado, escreva seu pediso, dobre cuidadosamente o papel de uma forma deliberadamente lenta. Coloque a extremidade do papel dobrada na chama da vela. E se concentre naquilo que você mais quer da vida.

14. Quando você tiver concluído o seu ritual, permita que a vela queime completamente. Nunca reutilize uma vela que foi acesa em qualquer ritual mágico. Ela só deve ser usado para o mesmo ritual, caso esse ritual continue por outros dias.

15. Se você estiver realizando um ritual mágico que envolve duas pessoas (por exemplo, uma cura ausente por uma pessoa distante), então a segunda pessoa pode ser simbolicamente representada durante o ritual pela vela. Tudo que você precisa fazer é descobrir data do nascimento e queimar a vela apropriada para esse signo zodiacal.

As cores são as seguintes:

ARIES vermelho
TOURO verde
GÊMEOS amarela
CÂNCER prata
LEÃO laranja
VIRGEM amarela
LIBRA cor-de-rosa
ESCORPIÃO vermelho
SAGITÁRIO roxo
CAPRICÓRNIO preto
AQUÁRIO (todas as cores)
PEIXES lilás

12 dicas de cozinha



1. Coloque cristal de quartzo sobre ou perto do fogão enquanto cozinha para tornar a comida melhor.

2. Um pote de ervas de manjericão cultivado em sua cozinha mantém a área mais segurança contra as forças do mal e espíritos negativos.

3. Velas mantém melhor a sua forma quando refrigerados na geladeira.

4. A cozinha da bruxa nunca deve ficar sem um calendário lunar ou gráfico mostrando as fases da lua e seu movimento através da roda do zodíaco.

5. A lua cheia aumenta a percepção extra-sensorial e é o momento ideal para preparar e usar poções que aumentam as habilidades psíquicas.

6. A melhor época para plantar um jardim de ervas ou vegetais, é quando a lua está em Câncer, Escorpião, Libra e Peixes.

7. Incenso caseiro, mágicos, sachês e potpourris tornam-se mais perfumados se envelhecidos vários meses antes usados.

8. Incenso caseiro sempre devem ser armazenados em potes bem fechados ou rolha.

9. Influências ruins devem ser mantidas longe da cozinha ou quando prepara receitas mágicas.

10. Uma planta aloe vera devem ser mantidas na cozinha, servem também para curar queimaduras pequenas.

11. Preparações à base de plantas nunca deve ser cozidas em vasos de alumínio, mas somente em cobre, de barro ou vidro para evitar a contaminação dos medicamentos.

12. Antes de lançar feitiços ou preparar poções, sempre ter em mente esse preceito:
"Faça o que quiser sem causar nenhum dano"

(autor desconhecido)

Limpeza de Cristais com a luz solar e luz da lua



A mais fácil das técnicas de limpeza envolve o uso de colocar a sua pedra em uma janela onde a luz direta do sol ou da lua vai bater sobre ela. O número de dias ou noites que ela ficará ali vai depender de quanta energia negativa você irá retirar da pedra. Coloque a pedra sobre um espelho para realçar o efeito. Tenha cuidado para lidar com isso, com o brilho do reflexo do espelho em seus olhos, pois pode prejudicar a visão.

domingo, 19 de junho de 2011

Abajur

Escolhendo um abajur para o meu quarto, encontrei esses abaixo. Mas ainda não é bem isso que eu quero. Ainda não encontrei algo que realmente eu me encantasse.










terça-feira, 14 de junho de 2011

Magia secreta dos sonhos



É verdade ... toda vez que você sonha o seu subconsciente assume um poder. Isso poderá levá-lo a lindas e emocionantes viagens e aventuras, enquanto você sonha.
Você sabia que ele também pode resolver os seus problemas mais urgentes enquanto dorme tranquilamente?
E com uma pequena ajuda o seu sono pode revelar verdades escondidas sobre
sua vida e relacionamentos ... até "Mostrar" exatamente o que você deve fazer
para realizar seus desejos mais profundos em vida.
As respostas estão todas na sua incrível mente. Desbloquee então este poder com a Magia.
Apenas lembre-se: se as coisas não estão indo bem no seu caminho ... então sinta essa magia, venha se conectar com a magia num nível mais profundo ... assim você vai facilmente, com esse feitiço, atingir os resultados que está procurando ...

Quer seja no trato de estabilidade financeira, ou um amor verdadeiro ...amizades ... boa saúde, etc

A vida perfeita que você teve em desde que era jovem está lá fora esperando por você.Basta dar esse salto e experimentá-la.

Veja o que acontece ...


Agora ... Vamos destravar o poder que está na sua "mente adormecida" ... e obter as respostas que procuramos nos seus sonhos ...

-------------------
A Bolsa Rosa Secreta dos Milagres dos Sonhos:

O que você vai precisar:

* Uma bolsa pequena

* Incenso

* hortelã

* Canela

*verbena

*Malmequer

(Se você não encontrar todas as ervas, tudo bem ... só a menta e canela vai resolve.)


PASSO 1: Isto funciona melhor durante a lua cheia

PASSO 2: Lança o círculo como usual e coloque todas as ervas da lista dentro da bolsa.

PASSO 3: Acenda um incenso e "consagre" a sacola através da fumaça.

Diga:

"Enquanto a minha mente dorme, peço a você hoje à noite. Mostre-me as respostas,torne-as brilhante ".

4 ° PASSO: Feche os olhos e mantenha o saco no seu terceiro
olho (no meio da sua testa).

PASSO 5: Pense na sua situação, no seu desejo ou pergunte a sua mente o que pretende saber.
Pergunte ... ou sobre algo que deseja ... ou uma pergunta que você quer resposta ...

.... Segure-a na sua mente e pense nela o mais profundamente possível.

Passo 6: Quando estiver pronto, eleve o saco.

Passo 7: Continue a concentrar-se sobre a situação. Durma.

Passo 8: Quando você acordar, anote o que você lembrar em um caderno
ou "diário de sonhos".

PASSO 9: Continue esse processo para as próximas 3 noites e você terá as respostas que procuram.

Nota importante: a sua mente enquanto dorme, pode dar-lhe "símbolos", respostas que você nem sempre será capaz de interpretar.

-----------------

Você acordará revigorado e animado com o futuro.

(Esta magia também pode aumentar a sua habilidade com "sonhos lúcidos": quando
você está em seu sonho e você sabe que está sonhando, você pode realmente
se divertir!)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como é a cozinha de uma bruxa





Há um movimento crescente no paganismo moderno conhecido como bruxaria de cozinha. A cozinha é, afinal, o coração da casa e o coração de muitas famílias modernas. Quando você tem um encontro em sua casa, para onde vocês vão? A cozinha, claro!
Além disso, graças a uma economia em declínio, muitas pessoas estão fazendo mais refeições em casa, e a cozinha se tornou novamente um lugar onde as pessoas passam horas, em vez de minutos. Assim não é nenhuma surpresa que na bruxaria cozinha tenha aumentado a sua popularidade.


Preparação de refeições mágicas:


Quando você começa preparar as refeições, juntando os ingredientes, ingredientes básicos, você tem uma oportunidade mágica na mão. Você pode infundir cada prato com a intenção e vontade.Preparar uma refeição pode deixar de ser algo simples, como abrir uma lata, e começam a fazer um ritual em si.
Quando você tiver tempo de preparar algo com as próprias mãos, em caráter sagrado, essa atitude fará você querer passar mais tempo saboreando essa refeição com sua família, ao invés de apenas de matar a fome rapidamente e correr aos seus afazeres.
Ao mudar o modo de colocar os alimentos à mesa, sua preparação e seu consumo, você pode criar um pouco de magia prática em seu nível mais simples.



Como trazer a magia para a cozinha:


Como você está mais consciente do que é viver magicamente, e mais em sintonia com suas próprias ações e atividades, você pode, em algum momento perceber que a sua cozinha é um local mágico. Há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a atmosfera mágica de sua cozinha. Tente algumas ou todas essas para começar:

O fogão equivale as lareiras de antigamente, e é onde a maioria dos alimentos são feitos. Faça um pequeno altar com objetos que possam ser movidos, conforme necessário - inclua uma imagem de uma deusa da casa ou lareira, um caldeirão, ou uma vela. Se quiser, pinte um quadro com os símbolos da sua tradição.

Verifique se as ervas são facilmente acessíveis. Se você vai cozinhar com elas, exibi-as em vasos decorativos. Certifique-se que não está sob a luz direta do sol, senão elas perderão sua potência. Se possível, tenha plantas vivas em vasos para usar durante o ano. Mantenha legumes frescos à mão também.



Busque no Feng Shui ajuda, ao mesmo tempo espiritual e prática.

Mantenha o espaço limpo. Mantenha-o como um espaço sagrado, faça além da limpeza física, a limpeza espiritual também. É difícil encontrar o equilíbrio em um lugar que é desordenado e caótico. Após cada refeição, mantenha a pia sem louça ou suja, e a organize nos armários e prateleiras para que sejam fáceis de usar.

Pinte as paredes com cores confortáveis ​​e que traga bem estar. Escolha uma cor que faça com que você e sua família se sinta bem , como tons de terra, suaves, amarelos brilhantes e verdes, que trazem prosperidade e abundância.

Mantenha os livros de culinária e receitas organizadas, onde você possa encontrá-los com facilidade. Você pode até querer ter um livro especial, de receitas mágicas, mantendo separado do seu Livro das Sombras.

Você também pode incorporar práticas mágicas em sua cozinha. Considere algumas:

Ao misturar uma receita, faça essa mistura em uma só direção ou deosil, dependendo do objetivo que pretenda alcançar.

Se você estiver fazendo um sanduíche, use condimentos como a mostarda, ou qualquer outro que tenha alguma finalidade mágica.

Quando você assar um pão, adicione as ervas ou especiarias que correspondem às suas necessidades mágicas.

Apesar da bruxaria de cozinha estar se tornando um termo popular, isso é quase um novo conceito. Tenha a sua cozinha limpa e organizada, e você estará bem em seu caminho para uma trajetória de sucesso como uma bruxa de cozinha!

Texto de : Denise (Moonrose)
Tradução: Marguinha Nogueira

O Green Man



O Green Man e os seus caminhos

Por Willowroot Abby

Nas antigas florestas e campos da Europa, o Homem Verde
percorria longas estradas, livremente. Os caminhos do homem verde são as formas
que a natureza selvagem e as estações da Terra apresentam. Ele está presente onde essa
cultura é cultivada e colhida. Ele está lá quando os animais acasalam e nascem. Ele está lá quando mudam as estações e o Sol brilha.
Reconhecimento e reverência para ele e para a energia de vegetação e a natureza.

Durante a Idade Média, pedras eram esculpidas, semelhantes ao Homem Verde
nas paredes e arcos das melhores catedrais.
Há milhares de cabeças de Green Man, esculpidas em toda a Europa.
Até o momento do Renascimento europeu, religiões pagãs estavam sob constante ataque
pela recém-poderosa Igreja Católica. Este foi também um ataque ao
Green Man e sua magia. Ainda assim, a presença do Homem Verde
era constante e fonte para o povo. A imagem silenciosa do Homem Verde
ecoou o espírito da natureza. Sua vigorosa energia masculina
foi ao mesmo tempo misteriosa e familiar.
Como um deus que morre e volta, semelhante a Jesus.
Em seu caminho o povo da Idade Média misturava suas crenças tradicionais com a nova
religião cristã católica.

A sabedoria do homem verde está nos ciclos e passagens. Todos nascem, crescem, envelhecem e morrem, cada um em nosso próprio tempo.
É esta verdade profunda e sagrada, que encontra resposta na figura do
Homem Verde. O Homem Verde é uma ponte mágica entre a natureza e a todos nós.
Homem em sua forma, ele também é vegetal e animal, ao mesmo tempo. Seus
mistérios são os segredos de todas as coisas que crescem. Ele está presente em todos os
alimentos naturais - vegetais, saladas, brócolis, milho e os grãos e frutos da Terra. Ele vive em todas as culturas e em todas as coisas verdes e de crescimento.

O homem verde é tanto uma parte de nós como nós somos dele. Sua energia
preenche as árvores que fazem o oxigénio que respiramos. O homem verde dá a
nós o sopro da vida. Na colheita, ele se rende a sua essência na altura de sua magnificência. Embora ele morra como uma planta, ele nasce novamente
nas células e tecidos dos animais e seres humanos. Aqui ele nos alimenta
e cresce, até no tempo, deixamos de ser, e sua energia é liberada
novamente na terra. Lá ele brota de novo no ciclo interminável de morte e renascimento.

Um Ritual para o Homem Verde

Percorrendo os caminhos do homem verde significa viver em harmonia com a
natureza e viver de acordo com as estações do ano. Isso significa olhar para as
bênçãos e dons que são únicas para cada época do ano. Sem
inverno, não há primavera; sem verão não há colheita.
Rituais do Green Man pode ser feitos para várias finalidades - para curar o
ambiente, para restabelecer o equilíbrio, ou para assegurar a abundância e o
sucesso de novos empreendimentos. Rituais para Green Man devem ser realizados com
velas verdes, brancas ou azul claro e amarelo. Velas verdes para crescimento, saúde e vegetação. Branco ou velas azuis representam ar. Velas amarelas brilham com a luz do Sol e sua energia vital e calor.

Símbolos usados ​​em rituais de Green Man podem incluir uma planta que cresce, uma
frutas, grãos secos, uma pequena tigela de barro, folhas, bagas, e bolotas ou outros frutos secos.

A invocação do homem verde

"Eu chamo-lhe agora, oh espírito da natureza, forte e livre

Venha e me ensinar, eu estou pronto para honrá-lo

Eu celebro os seus dons, eu estou pronto para aprender suas verdades,

Como os meus antepassados ​​fizeram antes de mim,

Eu vejo o seu poder e sua dor, sob o manto verde

Das cicatrizes em seu corpo e da grande tristeza em seus olhos.

Você não está mais abandonado, nós o ouvimos novamente;

Estamos prontos, para honrar os seus caminhos.

Revele-se, Green Man,

Teça seus feitiços de magia verde.

Ensina-me e eu vou ouvir a sua voz;

Vou comemorar seus caminhos sabedoria sagrada."

O melhor é que esse ritual de Green Man seja feito numa área externa e, se possível, em um local arborizado. Tire os sapatos, afunde os pés na terra fria,
e senta a energia do Homem Verde mover-se através do seu corpo.
Antes de começar seu ritual, tome alguns momentos para ouvir as árvores,observe como eles farfalham, rangem, e gemem como o vento passando, e saiba que isso
é o milagre da magia do Homem Verde.

Em tempos antigos camponeses sabiam os caminhos dos campos e florestas, e
davam a volta à Terra com o sacrifício do Homem Verde. Hoje
ainda têm a oportunidade de fazer sacrifícios, mas os sacrifícios que estamos fazendo são os de cuidado, moderação, e conscientização. Reciclagem e conservação são hoje os sacrifícios de Green Man.

Hoje, o homem verde ressurge em nossa consciência. Sua presença
traz equilíbrio e energia para a recuperação de nossa herança ancestral.
Para os homens, o Homem Verde é especialmente importante, já que ele é um guia para
acessar o poder masculino equilibrado. No nosso tempo, o Homem Verde vem com uma voz clara e forte, guiando-nos para um contato mais saudável e mais equilíbrado e estável com a natureza.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Litha - Lendas, Mitos e Mistérios do Solstício de Verão



Litha ou Solstício de Verão, é uma comemoração que tem sido celebrado ao longo dos séculos, de uma forma ou de outra. Isso não é nenhuma surpresa, mas há muitos mitos e lendas associadas a esta época do ano!

Na Inglaterra, os moradores rurais construíam uma grande fogueira na véspera do Solstício de Verão. Isto foi chamado de "acertar o relógio", e era sabido que o fogo iria manter os maus espíritos para fora da cidade. Alguns agricultores acendiam um fogo em suas terras, e as pessoas perambulam, segurando tochas e lanternas, a partir de uma fogueira para a outra. Se você pula uma fogueira - você estava garantindo uma boa sorte para o próximo ano.
Após acabar o fogo de Litha, junte as cinzas, esperando esfriar, e use-as para fazer um amuleto de proteção.
Você pode fazer isso, levando-os em uma bolsa pequena, ou amassando-as em um pouco de argila mole e formando um talismã. Em algumas tradições da Wicca, acredita-se que as cinzas de Verão irá protegê-lo das desgraças. Você pode também lançar as cinzas de sua fogueira em seu jardim, e suas colheitas serão abundantes para o resto da temporada de plantio.
Acredita-se que em algumas partes da Inglaterra, que se você ficar acordado a noite toda na véspera do Solstício de Verão, sentado no meio de um círculo de pedra, você vai ver as Fadas. Mas tenha cuidado - leve um pouco de arruda no bolso para mantê-las longe de assédio, ou virar o seu casaco de dentro para fora para confundi-lo
Moradores de algumas regiões da Irlanda dizem que se você deseja que aconteça algo, dê uma pedra as fadas. Leve uma pedra em sua mão, fique em frente à fogueira, e sussurre o seu pedido para a pedra - "curar minha mãe" ou "me ajude a ser mais corajoso", por exemplo. Dê três voltas ao redor do fogo e atire a pedra nas chamas.
Astrologicamente, o Sol está entrando em Câncer, que é um signo de água. Verão não é apenas um momento de magia de fogo, mas de água também. Agora é um bom momento para trabalhar a magia que envolve os sagrados córregos e poços. Se você visitar um, não deixe de ir um pouco antes do nascer do sol em Litha, e se aproxime da água a partir do leste, com o sol nascendo. Círcule o poço três vezes, em sentido deosil, e depois faça uma oferta de moedas de prata ou de pinos.



Rodas solares foram utilizados para celebrar Verão em algumas culturas primitivas Pagan. Uma roda - ou às vezes uma bola muito grande de palha - era incendiada e rolada colina abaixo, para o rio. Os restos queimados eram levados para o templo local e colocado em exibição. No País de Gales, acreditava-se que se o fogo acabasse antes que a roda chegasse na água, uma boa colheita estava garantida para a temporada.
No Egito, a temporada de Verão foi associada com a inundação do delta do rio Nilo. Na Na América do Sul, barquinhos de papel era cheios de flores, e depois incendiados. Eles navegavam pelo rio, carregando orações aos deuses. Em algumas tradições do paganismo moderno, você podia se livrar dos problemas, escrevendo-os em um pedaço de papel e mergulha-lo em um corpo em movimento, na água.
William Shakespeare associa à bruxaria em pelo menos três de suas peças. A Midsummer Night's Dream, Macbeth e A Tempestade, todos contêm referências à magia na noite do solstício de verão.

sábado, 4 de junho de 2011

Oráculos numa tarde fria

Ouvindo Sarah Brightman, saboreando um vinho e fuçando livros e sites que falam de oráculos.
Encontrei um oráculo on line bem legal, Oráculo da Alma, Onde ele te diz se esse caminho escolhido é o certo ou não.
Fiz uma tentativa, e a resposta foi:



{ 3 } Aceite o que surgir

É preciso compreender que não temos controle sobre o mundo exterior, mas que podemos ter sobre nós. Sabemos que não é fácil disciplinar nossas reações. É por isso que só o autoconhecimento aperfeiçoará a sabedoria interior, que nos indicará os caminhos para o sucesso. O propósito da alma é: equilibrar as emoções diante das instabilidades e desafios que a vida coloca à sua frente e se concentrar no que realmente é importante para você. A lição para a alma: controle as emoções negativas e contenha tudo aquilo que vá contra o que deseja. Mantenha-se ligada ao seu mundo interno e preste atenção no que ele está lhe dizendo. Se souber ouvir, poderá direcionar as situações que estão diante de você.

http://mdemulher.abril.com.br/horoscopo/oraculos/oraculo-alma.shtml